Cultura da vida ao ar livre

1

Nossa missão

Proporcionamos observação de vida selvagem para amantes da natureza e conhecimento para quem procura aprendizado.
2

Nossa Visão de futuro

Ser uma referência de mercado e, através de práticas sustentáveis, alcançar boa estabilidade financeira, com ações que gerem conservação ambiental.
3

Nossos valores

Valorização da vida e do ser humano, transparência, gestão empresarial ética, profissionalismo, conservação ambiental, educação, melhoria contínua.

Trabalhamos com a melhoria contínua, e um compromisso com a natureza, nosso principal instrumento de trabalho.

O ano era 1993. Fred Crema e Tietta Pivatto fizeram seu primeiro trabalho juntos como monitores de estudo de meio em São Paulo. Desde o início a parceria profissional tinha sincronia e amizade, que perdurou até 1997, quando Tietta começa uma nova etapa de trabalho em Mato Grosso do Sul, trabalhando como guia naturalista em no Pantanal e Bonito, onde abre sua própria empresa, dedicada a expedições pela região, cursos e consultoria nas áreas de turismo e meio ambiente. Nesse tempo, Fred também inicia uma nova etapa como guia de turismo, viajando pelo Brasil e diversos países. Depois de morar um tempo na Holanda, decide voltar ao Brasil e vai direto para Sacramento/MG, onde em 2007 abre a Maritaca Turismo, dedicada ao ecoturismo na região da Serra da Canastra. Entre um reencontro e outro em feiras de turismo, eis que em 2013 surge a pergunta: porque não juntar as experiências e tornar a Maritaca uma nova empresa com foco diferenciado? E assim nasceu a Maritaca Expeditions, uma empresa cujo foco principal é proporcionar experiências diferenciadas na natureza, seja através de seus roteiros para observação de vida selvagem ou nos cursos e consultorias técnicas. Nosso trabalho tem como base a vivência de seus proprietários em viagens e trabalhos de consultoria, o que torna cada atividade uma experiência personalizada. A melhoria contínua é nossa meta para atender sempre bem nossos clientes e parceiros.

Porque Maritaca?

Quem mora em Sacramento/MG, já está acostumado com as grandes revoadas das maritacas, o nome como é conhecido localmente o periquitão (Psittacara leucophthaumus), ave da família dos papagaios. Por ser tão comum e presente no dia a dia dos moradores, seria impensável outro nome para nossa empresa, que se inspira na beleza, vivacidade, liberdade e na sua característica vida em grupo, um exemplo para nossas ações focadas na sustentabilidade ambiental.

 

Entre em contato