Ações Ambientais


#avesraras

O Projeto Aves Raras é uma parceria entre a Maritaca Expeditions, SAVE Brasil e a artista Simone Fraga. Dez espécies de aves ameaçadas foram selecionadas pela SAVE Brasil e transformadas em desenhos geométricos pelo artista plástico Denis Balduino, depois retratadas em marchetaria por Simone Fraga. As fotografias originais são de Ciro Albano, Marco Silva, Bruno Rennó e Steve Jones. Um lindo e delicado trabalho, com apenas três exemplares de cada e com certificado de autenticidade. Parte da renda obtida nas vendas é revertida para os projetos de conservação da SAVE Brasil. Clique aqui e conheça esse belo trabalho.

Palestras

A Maritaca Expeditions tem uma série de palestras sobre ecoturismo, observação de aves, educação e conservação ambiental que levamos a diferentes eventos, de forma a contribuir com a divulgação de boas práticas em ecoturismo e conservação ambiental.

Onde já aconteceu: El salvador, México, Chile, Colômbia, Argentina e diversos locais no Brasil

Parceria com a SAVE Brasil

Um dos objetivos da Maritaca Expeditions é que nosso trabalho possa, de alguma forma, contribuir com a natureza. Foi assim que surgiu a parceria entre nossa empresa e a SAVE Brasil: toda viagem vendida pela Maritaca tem uma parte revertida para os projetos de conservação de aves e seus habitats da SAVE Brasil. Ou seja, nossos clientes, além de conhecerem destinos incríveis no Brasil e no mundo, agora também fazem parte de um importante movimento de proteção de nossa fauna. Clique aqui e escolha sua viagem, faça parte dessa rede de conservação.

 

 

Sacramento + verde

Qual a melhor forma de celebrar um aniversário? Para a Maritaca Expeditons, a opção é sempre contribuir ações que beneficiem a comunidade. Foi assim que, quando a Maritaca Turismo (nosso antigo nome) completou cinco anos em 2012, lançou o projeto Sacramento + Verde, plantando 109 mudas de árvores nativas nas calçadas de Sacramento/MG. Todo morador interessado em ter uma sombra gostosa em frente de casa recebeu esse belo presente, deixando o natal daquele ano muito mais florido, e até hoje podemos acompanhar o desenvolvimento dessas belas árvores na nossa cidade.

 

Onde já aconteceu: Sacramento

Semeando o Futuro

O Projeto Semeando o Futuro teve como objetivo conscientizar e despertar a população dos municípios de Sacramento e Conquista/MG, para o problema da destinação e reaproveitamento de seus resíduos, promovendo conscientização ambiental e ações que resultassem na melhora da qualidade de vida. Entre 2009 e 2011 foram realizadas 168 palestras para 22 escolas, divididos em quatro etapas, onde o tema foi abordado junto com propostas para solucionar o problema e, ao final, foram plantadas 6.500 mudas de árvores nativas em cinco diferentes bosques nesses municípios. Esse projeto foi ganhador do Prêmio Estadual Melhores Práticas em Ecoturismo, ficando em segundo lugar na premiação nacional.

 

Onde já aconteceu: Sacramento e Conquista MG

 

 

Visão cultural

Visando a valorização de seu patrimônio histórico e ambiental, em 2012 a Maritaca Turismo (nosso antigo nome), em parceria com a Impacto Design, mapeou os principais prédios históricos do município de Sacramento e, para cada um deles, criou uma placa padronizada com informações sobre a edificação. Com isso, moradores e visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história de Sacramento, valorizando nosso patrimônio. Da mesma forma, diversos painéis foram espalhados em locais de concentração de avifauna, dando informações sobre as espécies locais mais comuns.  Facilitar a informação traz conhecimento, conscientização e valorização da riqueza histórica, cultural e ambiental do município, contribuindo para sua conservação.

 

Onde já aconteceu: Sacramento