Portal das Artes


Nice Chaves

São Paulo, SP

Artesanato em acrílico e MDF

 

Somos uma família de projetistas que acredita em produtos simples, funcionais e sustentáveis. Encontramos na tecnologia de corte e gravação a laser a solução ideal para trazer nossas ideias à vida. Produtos como abajures com luzes LED, caixas organizadoras, porta objetos e presentes, são projetados e executados com extrema precisão, graças a um processo totalmente informatizado. São produtos exclusivos e personalizados, seguindo uma filosofia de reaproveitamento de materiais, redução de resíduos e menor consumo de energia.

 

Conheça o trabalho de Nice Chaves.

Rita Resende

São Paulo, SP

Patchwork

 

Rita Resende faz trabalhos manuais desde criança, ensinados pela avó. Se interessou por patchwork e costura criativa há mais de 15 anos, inicialmente como um hobby, hoje são suas principais atividades. A tradução literal de patchwork é “trabalho com retalho”. É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados. Seu trabalho inclui diversos produtos. Está sempre pesquisando e aprendendo novas técnicas para poder aproveitar melhor os retalhos de tecidos e outros materiais que utiliza na confecção. Cada peça é única, produzida artesanalmente.

 

Conheça o trabalho de Rita Resende

Roberta Samut

São Paulo, SP
Batik em tecido

Roberta Samut é artista plástica especializada em Batik, uma técnica de tingimento antiga e tradicional do oriente, que utiliza cera de abelha e parafina para vedar e/ou delimitar áreas, e tintas de origem vegetal para colorir. Atualmente o Batik é mpregado em diversos materiais como couro, papel, madeira e tecidos de todos os tipos.

A artista usa essa técnica para representar diversos elementos da natureza, em especial as aves brasileiras. Cada peça é única, preservando os detalhes impressos no tecido pela criatividade da artista.

 

Simone Fraga

Sacramento, MG
Marchetaria em madeira

Simone Alves Fraga trabalha com marchetaria desde 2009, e seu trabalho retrata em especial a Serra da Canastra e sua fauna. A técnica consiste em sobrepor laminados de madeira de diversas espécies e, com uso de estiletes, recortar manualmente e encaixar as peças, dando forma aos desenhos que podem ser aplicados em qualquer superfície plana de madeira.

Em seu trabalho, a artista destaca a beleza da fauna do Cerrado.