Um dos mais importantes parques do Cerrado brasileiro, com suas diversas fisionomias como os campos limpos, o cerrado e o cerradão, com seus chapadões em diferentes altitudes.  A serra conta com diversas cachoeiras com opção de banho e muitos cenários cinematográficos.

Clique aqui para mais informações

Roteiro sugerido, tres dias no Parque Nacional da Serra da Canastra.

Dia 1 – Saída às 7h00 do hotel SAMBA VIVA! Em Sacramento. Seguiremos pela Estrada Ecológica até o Parque Nacional Serra da Canastra, onde vamos visitar a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedras (antiga construção dos escravos) e a cachoeira Casca-D’Anta parte superior, com opção para banho. Depois, seguiremos por uma trilha a 300m de altura que nos levará até o belo ponto onde faremos nosso lanche e depois continuaremos nossa visita até o dia, quando chegaremos no povoado de São José do Barreiro, onde um jantar típico nos aguarda. Pernoite no povoado.

Dia 2 – Após o café da manhã, vamos conhecer a parte baixa da cachoeira Casca-D’Anta e o seu paredão imponente. Nosso retorno será por São Roque de Minas, onde faremos uma parada no Queijo da Roça para conhecer e degustar o tradicional Queijo Canastra, com possibilidade de compras. Em seguida, entraremos no Parque e seguiremos em direção a São João Batista da Serra da Canastra, atentos para a observação de vida selvagem por lá existente. Chegaremos no povoado ainda a tempo de ver um pôr-do-sol da cachoeira do Lava-Pés. Pernoite e jantar típico.

Dia 3 – Após o café da manhã, partiremos para conhecer a cachoeira do Jota. Nossos caminhos serão mais uma vez dentro do Parque Nacional Serra da Canastra, seguindo em direção à Sacramento. Faremos uma parada para almoço e para curtir as cachoeiras do Portal da Canastra, depois retornaremos pelo povoado do Desemboque, para conhecer um dos primeiros povoados do Brasil central e igreja mais antiga do Sertão da Farinha Podre. Chegaremos em Sacramento à tarde. (pernoite opcional)