Prepare-se para conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, desvendar seus encantos e mistérios. Norte, Sul, Leste e Oeste, em todas as direções nossos guias apresentarão as historias de seus desbravadores, nativos e escravos que vivem e passaram pela região, complementados pelas paisagens, cachoeiras, fauna e flora que fazem deste o mais completo roteiro pela região.

Clique aqui e conheça nossa programação.

Roteiro sugerido: sete dias no PARNA CANASTRA/MG

 Dia 0– Saída da cidade de São Paulo as 21:00h terminal Tiete plataforma 60  –ônibus chega as 04:00h dia 24 – posso busca-lo e fica em casa das 4 até as 7:30, ai saímos tomamos um café (não incluso) e partimos.

Dia 1 Logo pela manhã partiremos para a estrada do cafundó, passaremos pelo povoado do Bananal e do Quenta Sol, chegaremos ao povoado de Santa Barbara e tomaremos um lanche para recompor a energia, após o lanche seguiremos para a cachoeira das nascentes das Gerais, com opção para banho, existe a opção de fazer um passeio de barco pela represa do estreito, após esta visita apreciaremos o por do sol do morro do cristo. Voltaremos para o jantar e pernoite no PORTO SANTA BARBARA.

Dia 2  Após o café da manhã partiremos em direção ao Vale do Céu, teremos opção de visitar as cachoeiras do local e degustar da comida caseira, ainda poderemos visitar um pequeno museu que conta sobre a fauna e flora da região assim como costumes e artefatos utilizados pelo povoado local, após esta visita seguiremos para a POUSADA ESPERANÇA, jantar e pernoite.

 Dia 3 –Sairemos do vale do céu seguiremos em direção ao vale da Babilônia, apreciando a serra branca, a serra calçada, o vão dos Cândidos e o visual que nos acompanhará, chegaremos ao Parque Nacional da Serra da Canastra e faremos a visita a cachoeira da Casca D´anta parte inferior, com opção para banho, opção de almoço na famosa Dona Vanda, chegaremos no povoado de SÃO JOSÉ DO BARREIRO a tempo de observar o por do sol, jantar e pernoite.

 Dia 4 – após o café da manhã seguiremos em direção ao parque nacional da serra da canastra, seguiremos pelo parque visitando a nascente do rio São Francisco, o curral de pedras, a cachoeira casca D’Anta e ou a cachoeira do Rolinho, faremos uma parada especial na garagem de pedras, ponto onde se avista a Serra da Babilônia e o Vão dos Cândido, chegaremos ao final do dia em SÃO JOÃO BATISTA DA SERRA DA CANASTRA, um almoço tardio em fogão a lenha nos espera, pernoite na POUSADA CANASTRA

Dia 5 Após o café, visitaremos a cachoeira do Jota, com opção de banho, após o “banho matinal” teremos a possibilidade de visitar a cachoeira Lava-pés, com opção de banho, seguiremos em direção ao Parque Nacional da Serra da Canastra, passaremos por vários pontos de observação da fauna e da flora, faremos a visita a cachoeira do Fundão, com opção de banho, retornaremos para mais um pernoite em na POUSADA CANASTRA, com um jantar em fogão a lenha.

 Dia 6 – Após o café, temos a possibilidade de retornar a cachoeira do Jota, com opção de banho, seguiremos sentido Parque Nacional da Serra da Canastra, passaremos por alguns pontos de observação de fauna e flora, chegaremos a tempo de almoçar no PORTAL DA CANASTRA, após o almoço teremos a possibilidade de conhecer as cachoeiras do hotel fazenda, jantar e pernoite no Portal da Canastra.

Dia 7 –. Despertaremos com o cantar dos pássaros, e após o café teremos a oportunidade de conhecer o método de se fazer o queijo canastra, com possibilidade de compra, teremos a manhã livre para aproveitar da piscina do hotel ou conhecer mais uma cachoeira da propriedade, faremos o almoço lá e depois seguiremos pela Estrada Ecológica, temos a possibilidade de conhecer  a Cachoeira do João Inácio com opção para banho, passaremos pelo povoado do DESEMBOQUE, conhecendo as suas igrejas centenárias e um pouco da história da colonização do Brasil central, após a visita retorno a SACRAMENTO, completando nossos 360 graus pela canastra. Retorno para Sacramento, poderemos jantar em um restaurante local e após pegar o ônibus para São Paulo as 22:15H cidade de São Paulo, opção de mais uma noite em SACRAMENTO

O que vamos conhecer

Nível de dificuldade: fácil

Fique atento! A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.

 O pacote inclui:

 Não inclui: