Casa de vó, pão de queijo, queijo meia-cura, café e cachaça, além, é claro, de suas belezas naturais. Conheça toda esta gama de sabores e mineiridade em Sacramento uma das tradicionais cidades do Estado.

Clique aqui para saber mais.

 

Dia 1 – Depois do café da manhã no hotel, nossa primeira parada será em uma fábrica de biscoito de polvilho, para conhecer o processo de fabricação e provar os biscoitos recém assados ainda estralando. Em seguida, faremos uma visita à Gruta dos Palhares e depois seguiremos pela estrada do Cipó para visitar a propriedade rural Recanto dos Periquitos, onde vamos saborear os doces de produção caseira, em um típico lanche com direito a bolos, café, pão de queijo, queijo e doces. Em seguida, faremos uma parada na Cachaçaria Batista para conhecer todo o processo de produção de cachaça, além de descobrir e conhecer uma “trapizonga”. Após um dia repleto, retornaremos ao hotel SAMBA VIVA! Jantar livre, pernoite.

Dia 2 – Sairemos de SACRAMENTO pela manhã em direção à Fazenda Caxambu, onde conheceremos o todo o processo de fabricação do queijo, desde a ordenha do leite. Cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo.  Após o preparo do queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na Fazenda Caxambu, degustando os tipos diferentes de queijo produzidos no local, acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo. Retorno para SACRAMENTO, pernoite opcional ou retorno para a cidade de origem.