Nesta saída especial, a chef Carole Crema nos acompanhará na busca dos melhores produtos dos pequenos produtores locais, finalizando com uma aula jantar. Vivencie essa experiência com sabor de Minas Gerais.

Clique aqui para saber mais

Dia 5 de julho, sexta feira – Chegada a Sacramento da cidade de origem (dia opcional).

Dia 6 de julho, sábado – Depois do café da manhã no hotel, nossa primeira parada será em uma fábrica de biscoito de polvilho, para conhecer o processo de fabricação e provar os biscoitos recém assados ainda estralando. Em seguida, faremos uma visita à Gruta dos Palhares e depois seguiremos pela estrada do Cipó para visitar a propriedade rural Recanto dos Periquitos, onde vamos saborear os doces de produção caseira, em um típico lanche com direito a bolos, café, pão de queijo, queijo e doces. Em seguida, faremos uma parada na Cachaçaria Batista para conhecer todo o processo de produção de cachaça, além de descobrir e conhecer uma “trapizonga”. Após um dia repleto, retornaremos ao hotel SAMBA VIVA!  Nesta noite teremos um jantar aula com a chef Carole Crema, que mostrará a transformação destes produtos em um delicioso jantar mineiro. Pernoite.

Dia 7 de julho, domingo – Sairemos de SACRAMENTO pela manhã em direção à Fazenda Caxambu, onde conheceremos o todo o processo de fabricação do queijo, desde a ordenha do leite. Cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo.  Após o preparo do queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na Fazenda Caxambu, degustando os tipos diferentes de queijo produzidos no local, acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo. Retorno para SACRAMENTO, pernoite opcional ou retorno para a cidade de origem.

 Dia 8 de julho, segunda feira –  Neste dia vamos fazer uma visita técnica ao laticínio Scala para conhecer a fabricação do queijo Parmesão premiado. Vamos conhecer pequenos produtores para comprar seus produtos para a nossa janta. Faremos um tour histórico para conhecer um pouco mais de Sacramento e à noite teremos mais uma jantar aula no Samba Viva!. Este dia também será aberto para o público local. (Pernoite opcional)

 

Dia 9 de julho, terça feira – Retorno a cidade de origem.