Que tal conhecer uma comunidade pouco conhecida em uma paisagem única?

Então se prepare para conhecer o povoado de Santa Barbara, uma comunidade tradicional de Sacramento, em nosso caminho passaremos por outras comunidades formada por povoados entre 30 e 300 habitantes que vivem em um cenário especial, formado onde a Mata Atlântica (Floresta Estacional Semidecidual) se mescla com o Cerrado. Seus habitantes te aguardam para apresentar sua tradicional cultura e deliciosa culinária.  Clique aqui e saiba mais.

Dia 0 – Chegada em SACRAMENTO e acomodação no hotel Samba Viva! Para pernoite. Durante o jantar serão apresentados os detalhes do roteiro. (dia opcional)

 

Dia 1 – Sairemos de Sacramento pela manhã e seguiremos pela Estrada do Cafundó, passando pelos povoados do Bananal e do Quenta Sol. Nosso caminho será sempre próximo às represas do rio Grande e sua paisagem cênica. Ao chegar ao povoado tomaremos um lanche e seguiremos para a cachoeira Nascente das Gerais, com opção de banho. Após essa visita conheceremos a cachoeira do Chispim, com opção de banho, e depois de nos refrescarmos, vamos conhecer o morro do Picoró e o morro do Cristo para aproveitar o por do sol apreciando a vista do local. Retorno ao Porto Santa Barbara para jantar e pernoite.

 

Dia 2 – Depois do café da manhã, seguiremos para a Represa do Estreito para um passeio de barco até a cachoeira dos Castelhanos, com opção de banho: uma queda de aproximadamente 80 metros que cai diretamente no lago. Também conheceremos a cachoeira do Lobo e em seguida retornaremos para o Recanto do Pacú, onde um almoço estará nos aguardando. Após o descanso do almoço, conheceremos algumas histórias do povoado com o SR. Moacyr, em seguida retornaremos para SACRAMENTO.