Parque Nacional Serra da Canastra, um dos mais importantes parques do Cerrado brasileiro, com suas diversas fisionomias como os campos limpos, o cerrado e o cerradão, com seus chapadões em diferentes altitudes.

Clique aqui para saber mais

Roteiro sugerido, dois dias Parque Nacional da Serra da Canastra, MG

Dia 1 – Saída às 7h00 do hotel SAMBA VIVA! Em Sacramento. Seguiremos pela Estrada Ecológica até o Parque Nacional Serra da Canastra, onde vamos visitar a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedras (antiga construção dos escravos). Atravessaremos a parte superior do parque para visitar a parte inferior da cachoeira Casca-D’Anta, onde aproveitaremos até o final da tarde. Ao final do dia, chegaremos no vilarejo de São José do Barreiro, para um jantar típico, com pernoite no povoado.

Dia 2 – Após o café da manhã, seguiremos para São Roque de Minas e faremos uma parada do Queijo Roça da Cidade,  queijo típico artesanal  da canastra com possibilidade de compras. Em seguida entraremos no Parque e seguiremos em direção à parte superior da cachoeira Casca-D’Anta, com opção para banho. Seguiremos por uma trilha a 300m de altura. Visitaremos a Garagem de Pedras, de onde vamos observar a impressionante vista do Vão dos Cândidos e da Serra da Babilônia, a 1400m de altitude. Voltaremos apreciando o visual da serra e chegaremos no final do dia em Sacramento. (Pernoite opcional).