A serra conta com diversas cachoeiras com opção de banho e muitos cenários cinematográficos. Venha viver uma experiência diferente em uma região tão especial como a Serra da Canastra.

Clique aqui para saber mais

Roteiro sugerido, dois dias Parque Nacional da Serra da Canastra, MG

Dia 1 Saída às 7h00 do hotel SAMBA VIVA! Em Sacramento. Seguiremos pela Estrada Ecológica até o Parque Nacional Serra da Canastra, onde vamos visitar a nascente do rio São Francisco, o Curral de Pedras (antiga construção dos escravos) e a cachoeira Casca-D’Anta parte superior, com opção para banho. Depois, seguiremos por uma trilha a 300m de altura. Visitaremos também a Garagem de Pedras, de onde vamos observar a impressionante vista do Vão dos Cândidos e da Serra da Babilônia, a 1400m de altitude. Ao final do dia, retornaremos ao vilarejo de São João da Serra da Canastra, onde um jantar típico nos espera para finalizar nosso dia.

Dia 2- Após o café da manhã, visitaremos a cachoeira do Jota, com opção para banho, depois seguiremos para o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde visitaremos o Portal da Canastra e faremos nosso almoço por lá. Na volta, passaremos pelo Arraial do Desemboque, (berço da Colonização do Brasil Central e inicio do Triângulo Mineiro). Em seguida, retornaremos para Sacramento.