Fazenda São Francisco no Pantanal Sul é uma ótima oportunidade para iniciação no pantanal, local aonde teremos a possibilidade de observar diversos animais em seu habitat natural.

Clique aqui para obter mais informações

FAZENDA SAN FRANCISCO

A Fazenda San Francisco está localizada no sul do Pantanal, apresentando uma grande variedade de fauna e flora e apresentando a operação real de uma fazenda: cultivo, produção e tarefas, caminhando junto com a preocupação com a conservação ambiental. Com 18 apartamentos, esta fazenda pode acomodar até 60 pessoas em acomodações básicas com ventilador, ar condicionado e estilo de hospedagem no Pantanal.

Para viajantes que desejam interagir com o toque local
Ótima vida selvagem e ótima para as crianças também
Agricultura interessante, produção de gado e combinação de conservação (é uma fazenda de produção)
Estações do Pantanal:
Cheia (inundação) – novembro a março – quando a chuva é mais constante e os rios são inundados. Esta época do ano é quando o Pantanal é realmente uma terra úmida e a vegetação é realmente verde. Durante esse período, é mais difícil ver a vida selvagem, principalmente os mamíferos.
Vazante – abril a junho – quando os rios começam a voltar ao seu curso principal. Como período de transição, você pode ter um pouco das duas estações principais, a vegetação ainda é verde e a vida selvagem começa a parecer mais.
Seca (seca) – julho a outubro – quando os rios estão de volta ao seu curso principal e a melhor época para ver a vida selvagem.
http://climate-charts.com/Locations/b/BZ83611.php

Pacotes – dia a dia

DIA 1 – IN / CAMPO GRANDE / PANTANAL – FAZENDA SAN FRANCISCO

Chegue a Campo Grande, encontre seu guia e transporte particular para a Fazenda San Francisco de carro (236 km – aproximadamente 3h50min). No seu caminho, desfrute do tesouro da fauna e flora. Jantar e atividade noturna. Durante a noite.

DIA 2, 3 OU 4 (conforme embalagem) – PANTANAL – FAZENDA SAN FRANCISCO

Após o café da manhã, atividade matinal. Volte para o almoço e depois para a atividade da tarde. Jantar e atividade noturna opcional (incluída). Durante a noite.

DIA 3, 4 OU 5 (conforme o pacote) – PANTANAL / CAMPO GRANDE

Após o café da manhã, atividade matinal. Retorno para almoço. Em seguida, faça o check-out e transporte privado para Campo Grande para voar para o seu próximo destino (não incluído).

* O almoço está incluído no dia da chegada ou no dia da partida, depende da programação dos hóspedes.

** É possível participar da excursão da tarde no primeiro dia que chega ao alojamento até às 15h.

ATIVIDADES

O viajante receberá a programação no check-in. As atividades serão de acordo com a disponibilidade do alojamento.

Passeio de barco no Corixo São Domingos (aprox. 2h30min): Um barco típico do Pantanal, conhecido como Chalana, é usado nesta viagem realizada no Corixo São Domingos – um braço do rio Miranda. Neste passeio, pode-se ver pássaros que habitam as margens do rio, jacarés, lontras gigantes e tamanduás cruzando o barco (não garantido). Você também pode fazer pesca esportiva de piranhas e visitar a Figueira do Centenário. Durante a estação seca, é possível caminhar por uma trilha na floresta de galeria de Corixo e descobrir a vegetação típica.

Photo Safari e trilha de Carandas (aprox. 3h): O Photo Safari é realizado na área da reserva e nos campos de arroz da fazenda. Neste passeio, é possível observar a fauna local, como veados, capivaras, jacarés e muitos pássaros como a cegonha jabiru – símbolo do Pantanal. Com sorte, você pode ver tamanduás, antas e até a onça-pintada. Durante o safari, você poderá caminhar por uma trilha suspensa construída na floresta de galerias do rio Miranda, que dura cerca de 20 minutos. É possível visualizar o encontro das águas do Corixo São Domingos e do rio Miranda.

Expedição noturna (aprox. 2h30min): No Pantanal, é possível encontrar grande diversidade de animais com hábitos noturnos. Animais como raposas que comem caranguejos, jaguatiricas (muito comuns), antas, jacarés, capivaras, veados, corujas, falcões noturnos e a majestosa onça-pintada (não garantida). Viaje pelos campos de arroz e áreas florestais. Durante a estação seca (geralmente entre julho e outubro), é possível atravessar a bela área de Corixo Seco, que possui uma floresta intacta e fechada. Os carros foram construídos especialmente para esta viagem, equipados com assentos em três níveis diferentes para facilitar a visualização.

Andar a cavalo na savana brasileira e no Pantanal (aprox. 2h30min): Neste passeio, você poderá conhecer o Pantanal como os pantaneiros. Os cavalos são mansos e acostumados à caminhada fácil da viagem. Existem diferentes lugares para explorar na fazenda, como a savana e os pântanos (dependendo da estação). Você também pode participar do trabalho dos cowboys (disponível mediante solicitação). Importante para trazer calças compridas. Andar a cavalo não é indicado para pessoas com problemas na coluna.

Canoagem no Corixo São Domingos (aprox. 2h30min): O passeio de canoa é ótimo para a tranquilidade. O passeio começa na sede da fazenda, de onde você caminha em direção ao convés do Corixo para pegar uma canoa. Após as instruções, basta aproveitar e remar pelas águas calmas do Corixo. Não há necessidade de treinamento especial para participar deste passeio. Canoagem não é indicada para pessoas com problemas na coluna.

Vídeo e Palestra sobre o Pantanal (aprox. 2h): Aprenda sobre a geografia, história e hidrografia do Pantanal. Os projetos científicos da fauna, flora e fazenda também são apresentados a você.

Churrasco na colina de Corixo (aprox. 3h): esta colina está localizada perto da sede da fazenda. É uma opção agradável para quem quer curtir o silêncio da noite no Pantanal. O jantar é servido juntamente com o churrasco no topo da colina. Às vezes, o churrasco se transforma em uma festa de baile!

Ordenha das vacas (aprox. 40 min): Esta atividade começa às 4h30 da manhã. O guia leva o grupo ao curral da fazenda para ver o manuseio das vacas leiteiras. Depois de ordenhar as vacas, você retornará para o quebra torto (café da manhã típico do Pantanal) e para a próxima atividade. Geralmente, esse passeio está associado a passeios a cavalo ou agendado conforme a vontade do grupo.

Caminhada interpretativa na trilha de Vazante com uma torre de vigia (aprox. 3h): saia de manhã às 7h ou à tarde às 15h30 para iniciar a caminhada interpretativa na trilha de Vazante. Atravessamos áreas de vazantes (drenagem da água na estação chuvosa) e florestas protegidas da fazenda. A trilha é construída sobre palafitas para que se possa usá-la o ano todo. No final desta pista, há uma torre de vigia com 10m de altura (30 pés), onde você pode ter uma bela vista da paisagem.

Passeio de barco Mercedita (aprox. 3h30min): Este passeio é uma aventura pelo rio Miranda. É um passeio contemplativo por um dos rios mais importantes do Pantanal. Dura aproximadamente 3h30 e parte do porto Tapera da Juma. O barco tem capacidade para 12 pessoas. Mínimo de 2 noites.

Nota: A ordem e a seleção dos passeios acima são definidas pelo lodge, que entregará a programação das atividades após a chegada dos hóspedes. É possível solicitar passeios específicos com antecedência (dentre os mencionados acima), mas a confirmação será feita mediante disponibilidade e condições climáticas.


TRANSFERÊNCIAS DE / PARA A FAZENDA SAN FRANCISCO

O acesso rodoviário é pela BR 262, uma rodovia federal que liga o Brasil à Bolívia. A fazenda fica a 236 km (147 milhas – 3h30) da capital do Mato Grosso do Sul (Campo Grande). Também está localizado a 36 km (22 milhas – 30 min) da cidade de Miranda – em direção à Bolívia.

O check-in no alojamento começa às 16:00 e o check-out deve ser até 13:30. O alojamento está fechado das 22:00 às 06:00.

PARTIDAS DIÁRIAS – O ITINERÁRIO PODE MUDAR DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS