Venha observar o felino mais enigmático da América do Sul a famosa onça em seu habitat natural.

Clique aqui para saber mais.

ONÇA – Panthera onca

Este é o maior gato das Américas e o terceiro no mundo, depois do tigre e do leão. Com até 100 kg, esse carnívoro pode ser encontrado com mais facilidade ao longo dos anos no Pantanal Norte, enquanto a preservação é realizada na produção e agricultura de gado. A melhor época para vê-los é entre o final de junho e o início de novembro, já que é a estação seca; portanto, eles precisam estar mais próximos das margens do rio para obter água. É uma experiência única vê-los na natureza.

HOTEL BAIAZINHA

O Hotel Baiazinha está localizado na margem esquerda do rio Paraguai, ao norte da Reserva Ecológica Taiaman em Cáceres, Mato Grosso e a 275 km do Araras Eco Lodge ou Cuiabá. A Estação Ecológica de Taiaman é um local preservado com o mesmo nome de uma ave típica do Pantanal. Criado em 1981, é um local seguro para aves, répteis e mamíferos como a onça-pintada, além de ter uma das maiores áreas de fauna e flora. A pousada possui 14 quartos amplos com ar-condicionado, restaurante com ar-condicionado, sala de estar e leitura espaçosa, piscina e uma pista de avião de 700m. Cartões de crédito não são aceitos e o wi-fi está disponível apenas na casa principal.

ROTEIRO – DAY BY DAY

DIA 1 – IN / CUIABÁ / HOTEL BAIAZINHA

Partida às 7:00 da manhã de Cuiabá para o Baiazinha Lodge (190 km em estrada asfaltada e 76 km em estrada de terra, por volta das 5h30 às 6 horas). Chegada e almoço. No final da tarde, parta para um safari de meio dia no rio, procurando Jaguares em lancha ao longo dos canais e margens do rio Paraguai e nas proximidades da Reserva Taiaman. Com a população de onças mais densa, monitorada de perto pelas autoridades ambientais, a chance de detectar o maior felino das Américas é alta, embora não seja garantida. Jantar e pernoite.

DIA 2, 3 OU 4 (conforme embalagem) – HOTEL BAIAZINHA – RIO SAFARI

Após o café da manhã, partida para um safári no rio pela manhã, pelas margens, praias, baías e canais do rio Paraguai, em busca de capivaras, jacarés, lontras gigantes e onças. Retorno ao Lodge para o almoço. À tarde, outro safari no rio, onde exploraremos a região nas proximidades da Reserva Ecológica de Taiaman. Retorno no final da tarde para jantar e pernoite.

DIA 4 OU 5 * (conforme embalagem) – HOTEL BAIAZINHA / CUIABÁ / PRÓXIMO DESTINO

Após um café da manhã, parta às 7:00 para o aeroporto de Cuiabá para um voo à tarde para o seu próximo destino – ou para hotéis se você tiver uma noite extra em Cuiabá (não incluído).

 O ITINERÁRIO PODE MUDAR DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS