Você vai conhecer a incrível avifauna do Espirito Santo. Com suas florestas úmidas e altitudes que variam de zero a quase 2.000 metros, mais de 600 espécies de aves já foram registradas no Estado, como a saíra-apunhalada, espécie rara, endêmica e ameaçada que se tornou um símbolo capixaba. Várias espécies amazônicas fazem parte da avifauna estadual, o que torna a região uma grande oportunidade para os observadores de aves. E para guiá-lo nesta viagem de emoções e descobertas, ninguém melhor do que Gustavo Magnago, profundo conhecedor das aves e das belas paisagens capixabas.

Clique aqui e conheça nossa programação.

Dia 1 – Chegada Aeroporto de Vitória. Opções de pernoite: Hotel IBIS Vitória Aeroporto ou Quality Hotel Vitória.

Dia 2 – Para aproveitarmos o melhor horário das aves, o café da manhã será no caminho de Linhares, quando aproveitaremos para observar o bacurauzinho-da-caatinga e o bacurau-de-asa-fina antes do almoço (na estrada, não incluso). Na Estação de Biologia Marinha Ruschi será a vez de diversas espécies da floresta litorânea, com destaque para saíras e beija-flores. Por fim, encerraremos o dia em Regência, onde buscaremos chocas e outras espécies na foz do Rio Doce. Jantar e pernoite na Reserva Ambiental da Vale.

Dia 3 – Nada melhor do que ter como primeiro compromisso do dia uma passarinhada ao redor do hotel antes mesmo do café da manhã. Em seguida uma visita à Fazenda Cupido & Refúgio para ver o raro mutum-do-bicovermelho e outras aves como a tiriba-grande. De volta à Reserva para o almoço (não incluso) e passar o resto do dia observando aves como a mãe-da-lua-gigante, urutau-de-asa-branca, surucuá-de-coleira, sabiá-pimenta e encerrar com um delicioso jantar. Pernoite na Reserva Ambiental da Vale.

 Dia 4 e 5 – Dois dias dedicados a buscar espécies dentro da Reserva da Vale, com destaque para chora-chuvade-cara-branca, cricrió, choquinha-chumbo, cabeça-branca, cabeça-encarnada, bico-chato-grande, pica-pau-decoleira e catatau. Almoço, jantar (não inclusos) e pernoite no Hotel Reserva da Vale.

Dia 6 – Mais uma manhã dedicada à observação de aves na Reserva da Vale em busca do chauá, curica, papagaio-moleiro, capitão-de-saíra-amarelo. Depois do almoço (não incluso) seguiremos para Santa Teresa. No caminho vamos procurar o tangara-rajado e o fruxu-baiano. Em Santa Teresa será a vez de observar o e outras espécies da região. Pernoite na Pousada Vita Verde.

Dia 7 – Café da manhã na pousada. Depois vamos para a mata procurar o sabiá-castanho e o fruxu-baiano. Após o almoço (não incluso), viajaremos para Afonso Cláudio, com hospedagem no Cantinho Três Pontões.

Dia 8 – Logo cedo uma agradável passarinhada ao redor da pousada. Depois do almoço seguiremos para nosso último destino, pernoitando na Pousada Vale da Mata.

Dia 9 – Nesse dia, além de buscar aves como o corocochó, tesourinha-da-mata, araponga-do-horto, piolhinhoverdoso e o sanhaço-pardo, iremos em busca da rara saíra-apunhalada, espécie rara e ameaçada de extinção, símbolo do Espírito Santo. Entre outubro e novembro existe a possibilidade de avistarmos o chibante. Almoço e jantar (não incluso) na Pousada Vale da Mata.

Dia 10 – Última manhã de passarinhada na região, pois após o almoço (não incluso) voltaremos para o aeroporto. Fim de nossos serviços.