O queijo premiado com o Ouro e Super Ouro na terceira edição do evento Queijo Global e Produtos Lácteos (Mondial du Fromage et des Produits Laitiers), no Salão Mundial do Queijo, na França 2017. Mais de 700 produtos de 20 países participaram da competição e 12 queijos produzidos em Minas foram premiados, conheceremos a Fazenda Caxambu a vencedora destes dois prêmios e aprenderemos esta técnica passada de pai para filho desde a época que os tropeiros atravessavam a região a procura de ouro e pedras preciosas. Desde a ordenha do leite até a finalização do queijo e lógico a degustação desta iguaria mineira. Clique aqui para saber mais.

07h00 – Saída do hotal SAMBA VIVA!

 

07,45 –  Chegaremos na fazenda Caxambu, conheceremos o processo desde retirar o leite, e participaremos do processo de fabricação do queijo e cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo.

 

11h00 –  Após preparar nosso queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na fazenda Caxambu degustando os tipos diferentes de queijo que desenvolvem acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo.

 

14h00 – Chegada ao Hotel SAMBA VIVA!