Oferecemos a oportunidade para que você e sua família aprenda esta técnica tradicional, passada de pai para filho desde a época em que os tropeiros atravessavam a região da Serra da Canastra.

Clique aqui para saber mais 

Roteiro sugerido ¨dias e 5 noites, pode ser feito em mais ou menos dias. Tire suas dúvidas.

01 Dia – Saída da cidade de origem, chegada em SACRAMENTO acomodação. Pernoite no Hotel Samba Viva! Jantar livre.

 02 Dia – Sairemos de SACRAMENTO pela manhã em direção à Fazenda Caxambu, onde conheceremos o todo o processo de fabricação do queijo, desde a ordenha do leite. Cada participante terá a oportunidade de fazer um queijo.  Após o preparo do queijo, teremos uma roda de prosa com o pessoal que vive e trabalha na Fazenda Caxambu, degustando os tipos diferentes de queijo produzidos no local, acompanhado de um pão de queijo tradicional e um cafezinho bem mineiro, com possibilidade de compra de queijo. Encerraremos o dia no Portal da Canastra, jantar típico e pernoite.

03 Dia – Logo pela manhã teremos a oportunidade de acompanhar o processo de fabricação do Queijo Canastra na primeira propriedade a receber certificação em Sacramento. Vamos, conhecer os cuidados com o gado e o local adequado para se fazer o queijo. Após o almoço, partiremos para o povoado de São João Batista da Serra da Canastra, onde um jantar típico nos espera. Pernoite no povoado.

 04 Dia. Após nosso café da manhã, seguiremos em direção ao Parque Nacional da Serra da Canastra, conhecendo os seus principais pontos de visitação como a Cachoeira Casca D’Anta e a nascente do rio São Francisco.  No final da tarde, chegaremos em SÃO ROQUE DE MINAS. Jantar típico e pernoite em SÃO ROQUE DE MINAS.

 05 Dia – Logo pela manhã, faremos uma visita a mais um produtor de Queijo Canastra, membro da Associação dos Produtores de Queijo Canastra (APROCAN), um dos únicos que fazem o CANASTRA REAL: um queijo de oito quilos, considerado um dos dez melhores queijos do mundo, segundo uma associação de queijos francesa. Após o almoço típico, seguiremos para o Parque Nacional da Serra da Canastra e visitaremos a parte inferior da Cachoeira Casca D’Anta, com seus imponentes 186 metros rasgando um paredão de 300 metros de altura, momento imersão da natureza. Jantar típico e pernoite em SÃO ROQUE DE MINAS.

06 Dia – Após o café da manhã, voltaremos pela estrada fora do parque, passando pelo histórico Povoado dos Leite, e seguiremos acompanhando a face norte do parque e as cachoeiras que vão despencando do paredão da Serra da Canastra. Visita à Cachoeira do Jota, com opção para banho. Nosso almoço será em São João, de onde seguiremos até SACRAMENTO. Pernoite opcional e ou retorno para a cidade de Origem.