Conheça uma das regiões mais procuradas por quem gosta de fotografia de natureza. A concentração de espécies e incríveis paisagens do Pantanal e da região de Bonito fazem deste um dos mais completos roteiros de vida selvagem do Brasil.

Clique aqui para saber mais.

BONITO – CERRADO E MATA ATLÂNTICA DE INTERIOR – Bonito está localizada na região da Serra da Bodoquena, onde o relevo cárstico forma um belo cenário de paisagens e de águas cristalinas. A Estância Mimosa situa-se nas margens rio Mimoso, onde as cachoeiras na mata preservada compõem o ambiente para se observar o udu, surucuá-de-barriga-vermelha, tiriba-fogo, fura-barreira, pica-pau-louro, soldadinho e arapaçu-beija-flor. Já o Buraco das Araras é uma dolina no meio da paisagem do Cerrado, onde bandos de araras-vermelhas e outras aves como papagaio-verdadeiro, murucututu, papa-formiga-vermelho, inhambu-chororó e sanhaço-de-fogo são protegidas.

CHAPADA DOS GUIMARÃES/ CERRADO – Diferentes ambientes caracterizam os cerrados dessa região, e essa diversidade da vegetação formada, associada com uma composição florística diferenciada, permitiu o estabelecimento de uma rica diversidade animal, formada por várias espécies de répteis, mamíferos  e uma rica variedade de aves, onde mais de 260 espécies podem ser encontradas no Parque Nacional Chapada dos Guimarães, como por exemplo o gavião-real, mutum-de-penacho, arara-vermelha, bandoleta, campainha-azul, ema, rolinha-vaqueira, chifre-de-ouro,  ariramba-preta, papagaio-galego, chorozinho-de-bico-comprido e gavião-de-penacho.