Reserva Privada de Patrimônio Natural (RPPN), que abrange quase 5.600 ha e inclui uma amostra representativa das características naturais do Pantanal.

Clique aqui para obter mais informações

REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMAN

O Refúgio Ecológico Caiman fica no sul do Pantanal, localizado em uma fazenda de gado de 53.000 hectares (Estancia Caiman), no estado de Mato Grosso do Sul, 236 km a oeste da capital do estado, Campo Grande. Além do ecoturismo, a Caiman está envolvida na produção pecuária, além de projetos de pesquisa e conservação ambiental, incluindo o Projeto Arara Hyacinth e o Projeto Papagaio de Fronteira Azul, tudo isso através de parcerias com pesquisadores e universidades. Também criou uma Reserva Privada de Patrimônio Natural (RPPN), que abrange quase 5.600 ha e inclui uma amostra representativa das características naturais do Pantanal. Além disso, a Caiman possui um Centro de Interpretação Ambiental, que é um espaço cultural que visa mostrar um panorama completo do ecossistema do Pantanal e uma visão secular da história do Brasil. Os visitantes são guiados pelo espaço por uma série de corredores, cujas paredes são cobertas por imagens da cultura, flora, fauna e paisagens locais em diferentes estações do ano.

As melhores acomodações em todo o Pantanal
Boa vida selvagem
Projeto de pesquisa Onçafari
Estações do Pantanal
Cheia (inundação) – novembro a março – quando a chuva é mais constante e os rios são inundados. Esta época do ano é quando o Pantanal é realmente uma terra úmida e a vegetação é realmente verde. Durante esse período, é mais difícil ver a vida selvagem, principalmente os mamíferos.
Vazante – abril a junho – quando os rios começam a voltar ao seu curso principal. Como período de transição, você pode ter um pouco das duas estações principais, a vegetação ainda é verde e a vida selvagem começa a parecer mais.
Seca (seca) – julho a outubro – quando os rios estão de volta ao seu curso principal e a melhor época para ver a vida selvagem.
http://climate-charts.com/Locations/b/BZ83611.php

PACOTES – DIA A DIA

DIA 1 – IN / CAMPO GRANDE / PANTANAL – REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMANO

Chegue a Campo Grande e transfer privado para Caiman por terra (236 km – aproximadamente 3h5) ou por via aérea (cerca de 50 minutos). No caminho, você apreciará o tesouro da fauna e flora local. Após o jantar, parta para uma atividade noturna. O almoço será incluído de acordo com a hora de chegada – consulte-nos.

DIA 2, 3 OU 4 (conforme embalagem) – PANTANAL – REFÚGIO ECOLÓGICO CAIMANO – (B / L / D)

Após o café da manhã, atividade matinal. Retorno e depois do almoço, atividade da tarde. Jantar seguido de uma atividade noturna opcional (incluída). Durante a noite.

DIA 4 OU 5 (conforme embalagem) – PANTANAL / CAMPO GRANDE / OUT (B / L ou B)

Após o café da manhã, traslado privativo de volta a Campo Grande por terra (aprox. 3h5) ou por via aérea (cerca de 50 minutos).

ATIVIDADES

O viajante receberá a programação no check-in. As atividades serão de acordo com a disponibilidade do alojamento.

Trilhas para caminhada na floresta: Realizadas em muitas trilhas nas áreas circundantes das pousadas, a caminhada nas florestas permite que os hóspedes observem pequenos animais e a vegetação local. É a atividade que proporciona o maior contato com o meio ambiente. Reforçando o foco ecológico de sua atividade, o Refúgio Ecológico Caiman alterna as trilhas, minimizando os impactos ao meio ambiente.

Caiman Tour: É um passeio pelos arredores da área principal da fazenda, curral, centros de pesquisa, escola e Centro de Interpretação Ambiental. O destino final é a ponte de Paizinho, um dos lugares mais tradicionais do Refúgio Ecológico Caiman, o local por excelência para observar os Caimans de óculos. É um momento mágico em que os convidados se aproximam dos jacarés com toda a segurança fornecida pelos guias, conhecendo de perto um dos símbolos do Pantanal.

Safari fotográfico: tirada em veículos especialmente adaptados, esta atividade permite o acesso aos locais mais distantes da fazenda. Durante o safari fotográfico, é possível observar as peculiaridades e os contrastes da vegetação, além de uma grande variedade de animais.

Viagem de canoa canadense: nas baías da fazenda, os convidados remarão em uma canoa canadense de três lugares e contemplarão a vegetação e as aves aquáticas nas proximidades. Também é uma boa oportunidade para ouvir os diversos sons locais, além de admirar o fantástico pôr do sol do Pantanal.

Foco Noturno: Oferece a oportunidade de observar animais noturnos. Um dos destaques é quando os jacarés são vistos, cujos olhos apresentam um impressionante reflexo vermelho.

Jeep Safari: Este passeio é feito em um veículo adaptado em 4×4. Oferece aos hóspedes a chance de se aproximar da vida selvagem e também ter acesso a diferentes áreas do Pantanal.

Nota 1: No check-in, todos os hóspedes devem assinar um aviso de isenção reconhecendo os riscos envolvidos nas atividades e respeitarão todas as instruções fornecidas pelos guias (jacaré e guia de campo).

Nota 2: O Refúgio Ecológico Caiman se reserva o direito de cancelar ou substituir qualquer atividade regular se as condições ambientais não forem favoráveis ​​à sua realização.

ATIVIDADES OPCIONAIS – Não incluídas – preços sob consulta

BIKING: O Pantanal é muito plano, permitindo passeios de bicicleta. Nas estradas ou trilhas, o silêncio é a vantagem deste transporte. As ciclovias e a distância variam de acordo com o perfil do grupo.

TOUR DE PÁSSARO DE PÁSSARO: É especial para quem está interessado em assistir ou fotografar pássaros; no ritmo necessário à busca das espécies mais raras e difíceis de serem observadas.

* Consulte-nos para preços e para mais informações sobre o Projeto Onçafari.

PARTIDAS DIÁRIAS – O ITINERÁRIO PODE MUDAR DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS