Uma passarinhada com nossos parceiro no Perú.

Clique aqui para saber mais.

1º dia Lima- Tarapoto
AM No início da manhã nos transfer para o aeroporto de Lima para o vôo para a cidade de Tarapoto. Tomamos café da manhã no aeroporto de Lima.
Do aeroporto de Tarapoto, vamos diretamente para a Floresta de Conservação da Cordilheira Escalera, onde passaremos o dia observando. A Cordilheira Escalera tem uma transição florestal entre a floresta seca do vale do rio Huallaga e a floresta amazônica. A parte superior das montanhas (950 metros) tem uma floresta muito mais úmida. As principais espécies que esperam encontrar aqui estão White-tipped Swift, Ruddy Foliage-Gleaner, Blackish Pewee (nigrescens), Golden-faced Tyrannulet, Slaty-capped Flycatcher, Plumbeous Euphonia, Dotted Tanager entre outros.
PM Almoçamos em um restaurante típico na estrada.
À tarde, visitou a área de conservação privada ACONABIKH, criado para preservar o habitat do Koepcke eremita Hummingbird. Nos bebedouros para beija-flores é possível ver até 20 espécies, entre as mais importantes são Koepcke’s Hermit, Black-throated Brilliant, Golden-tailed Sapphire.
Uma curta caminhada até a floresta leva a um leque de Golden-headed Manakin.
Passamos a noite no Pumarinri Lodge.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 2 Tarapoto – Moyobamba
AM Café da manhã no chalé.
Com a primeira luz do dia há muita atividade ao redor da pousada, você pode ver Black-fronted Nunbird, Crimson-crested Woodpecker, Cinnamon-throated Woodcreeper, Yellow Tyrannulet, Yellow-breasted Flycatcher, entre outros.
Então seguimos para o sul seguindo o rio Huallaga até o vale Hupaquihua. Este é um vale onde espécies florestais secos são os mais atraentes do Norte Slaty Antshrike (Huallaga sub-espécies), listrado de peito Antwren, Enxofre-inchada Tyrant-Manakin, Branco-inchado Pigmeu-Tirano.
Almoçamos na cidade de Tarapoto.
PM Seguimos para o noroeste por cerca de duas horas até a cidade de Moyobamba. No caminho, paramos para ver uma colônia de pássaros-arborícolas na ponte Quiscarrumi.
Ao chegar ao nosso próximo lodge nós mesmo bebedores leves desfrutar de beija-flores, os visitantes comuns aqui são Northern Slaty Antshrike (Huallaga sub-species), Striped-chested Antwren, Sulphur-bellied Tyrant-Manakin, White-bellied Pygmy-Tyrant.
Passamos a noite no Waqanki Lodge.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 3 Moyobamba – Abra Patricia
AM Café da manhã no chalé.
Com a primeira luz do dia nós caminhamos ao longo do riacho Mishquiyacu procurando especialidades locais, como
Varzea Thrush, Fiery-throated Fruiteater, y Mishana Tyrannulet.

No meio da manhã, seguimos para o nordeste em direção às montanhas de Alto Mayo.
Antes de entrar nas montanhas paramos para olhar Rufous-headed Woodpecker, e uma segunda parada para um piquenique e visitar a Arena reserva privada Blanca, onde alimentadores atrair Pequena e Cinereous Tinamou, Orange-faturado Sparrow e Rufous Madeira-Quail. Ele também possui beija-flores bebedouros, onde a atração principal é
Black-throated Brilliant, Wire-crested Thorntail, Green Hermit, Brown Violetear, Many-spotted Hummingbird, y Blue-fronted Lancebill.Na floresta próxima pode encontrar Huallaga (Black-bellied) Tanager, Dark-breasted Spinetail, e Zimmer’s Antbird.Então pegamos a estrada e entramos nas montanhas, na floresta nublada. Nós dirigimos por uma hora até chegarmos ao nosso próximo alojamento em Abra Patricia, a uma altitude de 2.200 metros acima do nível do mar.
Depois de se instalar nos quartos, podemos apreciar os bebedores de beija-flor em frente ao salão principal. visitantes comuns são Long-tailed Sylph, Amethyst-throated Sunangel, Speckled Hummingbird, Emerald-bellied Puffleg, Bronzy Inca, Collared Inca, Sword-billed Hummingbird, Chestnut-breasted Coronet, Fawn-breasted Brilliant, e White-bellied Woodstar. Nos jardins do lodge é comum ver Sierran Elaenia, Great Thrush, White-sided Flowerpiercer, Flame-faced Tanager, e Yellow-breasted Brush-Finch..
Passamos a noite no Abra Patricia Owlet Lodge.
Refeições: café da manhã, almoço piquenique, jantar.
Dia 4 Abra Patricia
AM Café da manhã no chalé.
caminhada matinal no caminho podemos avistar Ochre-fronted y Chestnut Antpitta, además de Rufous Spinetail, Streak-headed Antbird, Slaty Finch, entre outros.
PM Almoçamos no lodge.
Na parte da tarde vamos percorrer a trilha de “Tino” procurando Antshrike, Montane Woodcreeper, Rusty-winged Barbtail, Rufous Spinetail, Slaty-capped Flycatcher, Olive Flycatcher, e muito mais.
Antes do anoitecer, iremos para a reserva privada “Fundo Alto Nieva” para tentar ver o famoso coruja long-whiskered Owlet. Outra coruja possível de ver nessas florestas é Cinnamon Screech-Owl.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 5 Pomacochas e Huembo
AM Café da manhã no chalé.
As primeiras horas da manhã serão gastas procurando pássaros perto do estacionamento e na beira da estrada na entrada da pousada. Nosso objetivo aqui é Crimson-mantled Woodpecker, Azara’s Spinetail, White-tailed Tyrannulet, Sharpe’s Wren, Grey-breasted Wood-Wren, Yellow-Scarfed Tanager, Grass-green Tanager, Blue-and-Black Tanager, Beryl-spangled Tanager, Saffron-crowned Tanager, Speckle-chested Piculet e muito mais.
No meio da manhã, fomos para a reserva de lugar privado “Huembo” criado para proteger beija-flor Marvelous Spatuletail. Outros beija-flores que vêm para os bebedouros são Andean Emerald, Sparkling, Lesser, y Brown Violetear, White-bellied Hummingbird, Purple-throated Woodstar, Purple-throated Sunangel, White-bellied Woodstar. Nos bosques ao redor da reserva é possível ver Emerald Toucanet, Speckled-faced Parrot, Sickle-winged Guan, Highland Ealenia, Rufous-capped Antshrike, White-sided Flowerpiercer, Silver-backed Tanager, e muitos outros.
Nós almoçamos na cidade de Pomacochas, na beira da lagoa do mesmo nome. Nesta área é possível ver Peruvian Meadowlark, Plumbeous Rail.  Com alguma sorte, no lago você pode ver algum White-cheeked Pintail.
Então pegamos a estrada de volta ao Owlet Lodge.
Se necessário, à noite, podemos dar um passeio para procurar o
Long-whiskered Owlet..
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 6 Abra Patricia
AM Café da manhã no chalé.
De manhã, caminharemos em busca de pássaros próximos ao estacionamento e na beira da estrada, na porta de entrada da pousada. Vamos nos concentrar em encontrar Antshrike, Johnson’s Tody-Flycatcher, Black-throated Tody-Tyrant, Deep-blue Flowerpiercer, Yellow-scarfed Tanager, Grass-green Tanager.
Então, nós fomos para Fundo Alto Nieva para visitar bebedouros beija-flores, as especialidades aqui sãoBotted Rackettail, Royal Sunangel, Violet-fronted Brilliant, Amethyst-throated Sunangel, Rufous-vented Whitetip, White-tipped Hillstar, entre outras espécies.
A estrada fora Alto Nieva é possível ver Black-throated Tody-Tyrant, Bar-winged Wood-Wren, White-capped Tanager, Metallic-Green Tanager.
Nós voltamos ao chalé para o almoço.
PM Na parte da tarde, voltamos para a estrada para ir para altitudes mais baixas em busca de Tawny-bellied Hermit, Ash-browed Spinetail, Green Jay, Golden-headed Quetzal, Crested Quetzal, White-capped Dipper, Glossy-black Thrush, Slate-throated Redstar, Yellow-throated Tanager, Oleaginous Hemispingus, Hooded Mountain-Tanager, Blue-winged Mountain-Tanager, Scarlet-rumped Cacique, Russet-backed Oropendola. Com alguma sorte, podemos encontrar alguns Andean Cock-of-the-Rock.
Refeições: Café da manhã, almoço e jantar.
Dia 7 Abra Patricia – Moyobamba
AM Café da manhã no chalé. Saímos da pousada para voltar para a cidade de Moyobamba, fazendo algumas paradas pelo caminho.
A primeira parada é no Fundo Alto Nieva, onde vamos nos concentrar em encontrar o Rusty-tinged Antpitta, um pássaro muito tímido que dificilmente pode ser visto.
Em seguida, continue para a área de Afluente, onde uma caminhada de cerca de um quilômetro pode produzir até 100 espécies de aves. Esperamos encontrar Black-mandibled, White-throated, y Channel-billed Toucans, Red-billed Parrot, Red-ruffed Fruitcrow, Lanceolated Monklet, Versicolored Barbet, Amazonian Umbrellabird, Olive-backed Woodcreeper, Buff-browed Foliage-Gleaner, Equatorial Greytail, Variegated y Marble-faced Bristle-Tyrants, Ornate Flycatcher, Andean Cock-of-the-Rock, Grey-mantled Wren, Rufous-crested Tanager, Orange-eared Tanager, Golden-eared Tanager, Golden Tanager, Yellow-throated Chlorospingus e muito mais.
Nós fazemos um lanche na cidade de Aguas Verdes e continuamos a viagem para Moyobamba.
Antes de chegar a Moyobamba fizemos um pequeno desvio para procurar o Pato Mascarado.
Chegamos a Moyobamba antes do anoitecer.
Passamos a noite no Waqanki Lodge.
Refeições: café da manhã, almoço piquenique, jantar.

Dia 8 Moyobamba – Tarapoto
AM Café da manhã no chalé.
Passamos parte da manhã em bebedouros de beija-flor.
No meio da manhã saímos para a cidade de Tarapoto.
Almoço em Tarapoto.
Então nos mudamos para o aeroporto de Tarapoto para o vôo para Lima.
Refeições: Café da manhã e almoço.