Público alvo

Empreendedores, gestores de empresas, micro-empreendedores individuais, guias e condutores de visitantes, associações empresariais, organizações não-governamentais, poder público. Conheça nossos principais trabalhos:

Diagnóstico e avaliação de infraestrutura para o Turismo de Observação de Aves

Direcionado a gestores de Unidades de Conservação, micro e pequeno empreendedor, donos de pousadas e sítios turísticos interessados em conhecer o turismo de observação de ave e introduzir essa atividade em suas áreas. Utilizamos metodologia própria para avaliar a propriedade, identificando seu potencial para a atividade e indicando as ações necessárias para viabilizar a observação de aves. Pode ser feito individualmente ou após a participação no workshop .

Onde já aconteceu: Gonçalves/MG, Paraty, Petrópolis, Teresópolis e Resende/RJ, Passos Maia, Indaial e Urupema/SC, Afonso Cláudio, Serra do Caparaó e região das Serras/ES e Ilhabela/SP.

Consultoria em Ecoturismo e Turismo de Aventura

Direcionado a gestores de Unidades de Conservação, micro e pequeno empreendedor, donos de pousadas e sítios turísticos interessados em avaliar potencial turístico e treinamento de funcionários.

Onde já aconteceu: diversos municípios de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins.

Participação no projeto Embaixadores do Parque, Sebrae/RJ

Organização do Festival Aves do Rio em Petrópolis, onde empreendedores e gestores apresentaram suas experiências com a atividade para os participantes do projeto

Apresentação do Workshop Infraestrutura para o turismo de observação de aves para gestores e empresários nos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Resende e Paraty

Apresentação do curso Introdução à condução de observação de aves em Paraty

Elaboração do livreto Aves do Rio, Embaixadores das Aves

Palestras sobre turismo de observação de aves

O foco de cada apresentação muda de acordo com o objetivo do contratante, tendo sempre como base a observação de aves, seja como oportunidade de negócios, lazer, ferramenta para conservação ou educação ambiental.

Principais temas desenvolvidos:

Onde já aconteceu: diversos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Distrito Federal, além de Portugal, Argentina e Colômbia.

Sistema de Gestão de Segurança

Pode ser palestra, diagnóstico ou orientação para implantação. Com base nas normas técnicas da ABNT é feita uma avaliação de risco no empreendimento, indicando as principais providências para minimizar o risco de acidentes. Damos o direcionamento para que a empresa se embase na ISO 21.101 e inicie a implementação do sistema de gestão de segurança em sua empresa e ou atividade.

Onde já aconteceu: Maritaca Expeditions, El Salvador

Consultoria Ambiental

 

Elaboramos inventários de fauna e flora, Planos de Manejo, Avaliação Ecológica Rápida e Gestão Ambiental em parceria com técnicos qualificados e especializados.

Onde já aconteceu: diversos municípios de Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.